top of page

EcoProdutivo recebe alunos para aula de campo



No dia 17 de julho, cerca de 30 alunos da Escola Municipal Inácio Alves Caluête, do município do Congo, estiveram presentes na sede do Projeto EcoProdutivo, na comunidade Tapera, no município do Congo, para uma aula de campo das disciplinas de Empreendedorismo Rural e Práticas Agrícolas Sustentáveis, do 6º ao 9º ano, do curso de Energia Renováveis.

De acordo com Adriana Margarida de Morais, técnica agrícola que acompanhou os professores e alunos durante a atividade, “a oportunidade é excelente, pois a visita permitiu aos alunos vivenciarem muita coisa do que eles já viram. A turma que veio para esta atividade pela segunda vez. No entanto, agora o EcoProdutivo encontra-se ainda mais desenvolvido, com a chegada do biodigestor e da estação metereológica”, afirmou Adriana.

Sob a coordenação do técnico Felipe Leal, com o apoio da equipe de campo do Procase e também com a participação do coordenador adjunto do Programa de Estudos e Ações para o Semiárido – Peasa, da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Rossino Almeida e do professor Daniel Casimiro, os alunos puderam conhecer os sistemas produtivos integrados do EcoProdutivo, como aquicultura de águas interiores, onde visitaram os tanques de criação de tilápias; sistema de energia solar; biodigestor; sistemas agroflorestais; meliponicultura com abelhas sem ferrão; plantio de frutas; estação metereológica, bovinos e caprinos.

1 visualização

コメント


bottom of page