top of page

Novo coordenador do PROCASE toma posse em João Pessoa


O novo coordenador estadual do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú - PROCASE, Nivaldo Moreno de Magalhães, foi nomeado na terça-feira (24), em solenidade realizada no auditório da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER. Na ocasião, também foi realizada a posse do ex-coordenador do PROCASE, Aristeu Chaves, que a partir de agora atuará como presidente da EMPAER.

A solenidade contou com as presenças do Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade, o secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS) Bivar Duda, o secretário Joaquim Hugo, da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), o secretário da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) Porfirio Catão, do coordenador do Projeto COOPERAR, Omar Gama, da advogada da SEDAP, Kátia Maria Bezerra, entre outras autoridades.

A cerimônia foi presidida por Fábio Andrade, Procurador Geral do Estado, que representou o governador João Azevêdo e destacou a integração dos órgãos da administração estadual que trabalham com a agricultura e pecuária. Ressaltou a capacidade de trabalho dos dois dirigentes que assumem a EMPAER e o PROCASE, que já exerceram atividades na primeira gestão anterior, daí a razão de continuarem integrando a nova gestão do governador João Azevêdo.

Nivaldo Magalhães discursou sobre o tempo que esteve a frente da gestão da EMPAER, agradecendo a dedicação dos servidores da empresa em conduzir as ações de extensão rural, de pesquisa e de regularização fundiária. Falou também sobre a felicidade em estar assumindo o PROCASE, “um projeto de muito sucesso junto a agricultura familiar paraibana, que vem de um trabalho contínuo realizado por uma equipe muito competente, a qual irei gerir para dar continuidade”.

Com formação em Técnico em Agropecuária e Psicologia, Nivaldo Magalhães é extensionista desde 1977, já ocupou vários cargos na gestão pública, presidiu a Emater no período de (2003 a março de 2009), tendo assumido o Instituto de Regularização de Terra e Planejamento Agrícola (Interpa), de 2011 a 2114. Retornando à Emater, quando a empresa passou a ser Gestão Unificada, integrada pela EMEPA, EMATER e INTERPA (2015 a 2019), e após quatro anos (2019 a 2023), foi transformada em nova empresa denominada de EMPAER. Agora ele assume a coordenação do PROCASE.

No ano de 2019, Nivaldo foi eleito pelos dirigentes da EMATER de todo o país para presidir a Associação Brasileira das Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural, Pesquisa Agropecuária e Regularização Fundiária, a ASBRAER para um mandato de dois anos, sendo reconduzido ao cargo para mais dois anos, que encerra em março deste ano.

79 visualizações
bottom of page