top of page

Projeto EcoProdutivo realiza dia de atividades no Congo

O Projeto EcoProdutivo teve um dia de atividades intensas. Logo cedo, a equipe do Procase, coordenada pelo consultor Felipe Leal, reuniu-se com representantes da Sudema, Aesa, Peasa, Empaer, Prefeitura do Congo e com integrantes da Associação da Tapera para discussões sobre ações ambientais do Projeto.

Em seguida, foi realizada a Oficina de Planejamento de Sistema Agroflorestal - SAF, com o objetivo de implantar o sistema no EcoProdutivo. O consultor Jorge Medeiros coordenou a oficina, contando com o apoio técnico do gerente ambiental do Procase, Wallene Cavalcante, do consultor Vitor Andrade e também do representante da PEASA/UFCG, o professor Daniel Duarte. A atividade também foi acompanhada pela equipe técnica do Projeto Nascente Viva/SUDEMA com o objetivo de avaliar a possibilidade de replicar o método e escalar para toda a região nas margens do Rio Paraíba. A AESA também esteve presente para conhecer o Projeto EcoProdutivo e discutir as questões relacionadas ao ordenamento de uso da água. Os agricultores tiveram a oportunidade de dialogar e analisar o contexto de suas propriedades e tomar decisões conjuntas para o planejamento do SAF, levando em consideração suas necessidades e realidades específicas, promovendo um ambiente participativo e colaborativo.

Finalizando, o consultor do Procase, Orlando Virgolino, seguiu com as atividades no plantio da Palma na área do consórcio com mudas frutíferas.

12 visualizações
bottom of page